OAB/RS informa: TRF4 implementa balcão virtual

A OAB/RS informa que, após aprovação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na sexta (19), foi implantado, por meio do Provimento nº 194/2021, o “Balcão Virtual” no âmbito do Tribunal Regional Federal da 4ª região. A medida é um pleito da OAB/RS aos Tribunais para garantir o ágil atendimento da advocacia gaúcha na Justiça Federal. O presidente Breier reforça ainda que, em tempos de pandemia, o atendimento virtual como ferramenta de relação entre advocacia e judiciário é imprescindível neste momento em que os tribunais estão sem atendimento presencial. Além disso, destaca que o solicitante poderá, a qualquer momento, alterar a modalidade de atendimento. Breier pontua ainda que o Balcão Virtual reafirma a crescente oferta de atendimento virtual aos advogados e advogadas, ampliando os canais de comunicação que viabilizarão agendamentos virtuais com a magistratura e servidores".

Fonte: OAB/RS