• Produuza Web

Na Região do Planalto, OAB/RS realiza oficinas para debater temas da advocacia


Para a solução de questões da entidade, dirigentes das 15 subseções da região reuniram-se nesta sexta-feira (01), em Passo Fundo.

Após a abertura da Interiorização Regionalizada, em Passo Fundo, foram realizadas, na manhã desta sexta-feira (01), as oficinas de trabalho que integram a Região do Planalto: Carazinho, Casca, Erechim, Getúlio Vargas, Espumoso, Ibirubá, Marau, Não-me-toque, Nonoai, Passo Fundo, Sananduva, Sarandi, Soledade, Tapejara e Tapera.

Para a solução de questões e debates nas diferentes áreas da entidade, foram reunidos grupos de presidentes e vice-presidentes; tesoureiros; secretários-gerais; integrantes da Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas (CDAP); da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional (CFEP); do Tribunal de Ética e Disciplina (TED); e os delegados da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS) e da Escola Superior da Advocacia (ESA).

Presidentes e vice-presidentes

O presidente e o vice-presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci e Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, juntamente com o coordenador das subseções, Jorge Fara, trataram de temas corporativos e institucionais com os presidentes e vice-presidentes das subseções. “É fundamental a gestão compartilhada e integrada com a seccional. Somos um sistema, mas cada OAB do Estado tem suas necessidades e peculiaridades”, afirmou Bertoluci.

Tesoureiros

O diretor-tesoureiro, Luiz Henrique Cabanellos Schuh, fez uma apresentação aos tesoureiros sobre o trabalho de contabilidade, controladoria, financeiro e de auditoria externa, tratando das suas funções, atribuições e funcionamento. “A cada trimestre, o site da OAB/RS publica, com total transparência, os balancetes contábeis da entidade. Desde 2007, nossas contas estão sendo aprovadas com louvor pelo CFOAB”, registrou.

Secretários-gerais

A secretária-geral adjunta, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, destacou o trabalho para ampliar as atribuições administrativas, a padronização de procedimentos e a certificação digital aos advogados das subseções.

CDAP

O membro da CDAP, Fabiano Grazziotin Dalacosta, reuniu os representantes da Comissão nas subseções para reforçar a importância da rede de fiscalização contra violações ao exercício profissional. “Em breve, estaremos aqui nestas subseções com a Caravana das Prerrogativas”, afirmou.

CFEP

O presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional (CFEP), Miguel Ramos, ressaltou a necessidade da fiscalização da propagada irregular e de denunciar o exercício ilegal da atividade.

TED

Para agilizar e qualificar a tramitação dos processos ético-disciplinares, o vice-presidente, André Araújo, reuniu-se com os conselheiros instrutores das subseções. Os procedimentos do Tribunal foram explicados passo a passo.

CAA/RS

A presidente e secretária-geral da CAA/RS, Rosane Ramos e Cinara Frosi Tedesco, reuniram-se com os delegados da CAA/RS da região. No encontro, trataram dos benefícios, convênios, projetos e do trabalho que está sendo realizado.

ESA

O diretor-geral da ESA, Rafael Canterji, também se reuniu com os delegados da Escola. Entre os temas estavam: os cursos de capacitação à advocacia; a ESA EaD; as palestras nas subseções; entre outros.

Juliana Jeziorny Jornalista – MTB 15.416

2 visualizações

(54) 3522.5644

Siga-nos nas redes sociais!

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Icon

Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - Erechim © 2019 Desenvolvido por Produuza Web

fav.png
logo certo.png