top of page
  • OAB Erechim

CAARS lança Campanha de Vacinação contra a Gripe – 2022



A Caixa de Assistência dos Advogados do RS inicia sua tradicional Campanha de Vacinação contra a Gripe. Dentre as cepas de imunização está a H3N2, uma das variantes do vírus Influenza A. Como nos demais anos, a vacina disponibilizada pela CAARS será a tetravalente.


As doses são limitadas, voltadas à advogados(as), estagiários(as) e dependentes (filhos até os 21 anos ou 24 anos - se estudante, cônjuge e dependentes não automáticos devidamente incluídos), condicionado à regularidade com a Tesouraria da OAB/RS (art. 4º do Estatuto da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/RS).


O valor será de R$ 30 (por dose) para a advocacia/estagiários e R$ 60 (por dose) para dependentes.

Quantas doses o advogado(a) inscrito pode adquirir?

São cinco doses: a do inscrito + quatro dependentes.


Declaração: Importante salientar que a imunização não será aplicada caso o(a) colega ou dependente apresente sintomas gripais, sendo obrigatória a entrega de declaração assinada atestando tal fato.

Acesse a Declaração de Sintomas:


Agendamento/pagamento:

O agendamento e pagamento será pelo sistema online da CAARS. No ato do agendamento será possível incluir dependentes de forma automática ou cadastrá-los manualmente, desde que não exceda o número de doses por advogado(a).


28/04 - ERECHIM Clique AQUI para agendar/pagar


Formas de pagamento: Cartão de débito e crédito.

Durante o agendamento e pagamento o advogado receberá dois e-mails: um com a informação do agendamento, e outro, após efetuar o pagamento, com a confirmação.

IMPORTANTE: a agendamento somente estará confirmado se você receber o e-mail de confirmação de pagamento.


Dúvidas quanto ao agendamento?

Acesse o Manual de Agendamento, AQUI. O advogado deverá acessar o sistema com as suas credenciais e, em caso de dúvida, poderá acessar WhatsApp (51) 3287-7490 ou ligar para o telefone (51) 3287-7400, opção 4.

Observações importantes:

Grávidas podem se vacinar mediante liberação médica. Não podem se vacinar pessoas alérgicas a ovo. Crianças a partir de três anos, que já tomaram a vacina, PODEM se vacinar. Não se aplica mais a regra de intervalo de 14 dias entre a imunização da vacina Covid e gripe.


Sobre a vacina da gripe:

As vacinas disponibilizadas pela CAARS serão as Tetravalentes (também denominadas Quadrivalentes), descritas como Influvac (cepas influenza) adquiridas diretamente do Abbot Laboratórios do Brasil Ltda. e GSK GlaxoSmithKline sendo as cepas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde. As doses NÃO imunizam Sars-Cov-2 (Covid-19).


79 visualizações0 comentário
bottom of page