• OAB Erechim

Breier se reúne com presidente do CNJ


Após o ato que reuniu a advocacia gaúcha no dia 26/04 e a manifestação do Pedido de Providências junto ao CNJ para que seja realizada a reabertura gradual e presencial nos fóruns gaúchos bem como a retomada dos prazos dos processos físicos, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, reuniu-se, nesta terça-feira (04), com o presidente do CNJ e do STF, Ministro Luiz Fux, para tratar do tema com a máxima urgência.

Breier reiterou ao Ministro que o montante de dois milhões de processos físicos que ainda não foram alcançados pela digitalização, estando parados há meses. Acarretando, com os fóruns fechados, em perspectivas dramáticas para a advocacia e a cidadania. “O impedimento pleno da movimentação de milhares de processos e a suspensão de seus prazos representam a paralisação dos direitos de milhares de gaúchos em todas as áreas jurisdicionais. Passamos dos limites de razoabilidade neste tema. Precisamos, por parte do Tribunal, de ação propositivas.”, aferiu o presidente.

Fux ouviu atentamente às demandas, afirmou já ter conhecimento do Pedido de Providências, ao qual dará toda a atenção possível para buscar uma resolução célere ao pleito.

1 visualização0 comentário